A Capcom revelou mais detalhes sobre o "Street Fighter V" em um vídeo de gameplay, e o destaque é a nova mecânica do jogo que vai simplificar os comandos, tornando mais fácil jogar e usar golpes especiais, removendo comandos muito complexos e quase impossíveis de serem feitos por iniciantes.
Street Fighter V ganhou outras novidades nos combates, um novo sistema que consiste em três mecânicas constituídas em torno de uma barra chamada de V-Gauge, que aumenta quando o lutador sofre danos.
V-Skill: Habilidades únicas de cada personagem que podem ser usadas a qualquer hora apertando soco médio e chute médio ao mesmo tempo. Essas habilidades não requerem uso do V-Gaude e têm diferentes utilidades pra cada personagem, As V-Skill são importantes na luta, porque elas podem ajudar o personagem em uma área em que são mais fracos, ou ajudar a encher o V-Gauge mais rápido.
V-Trigger: Também são habilidades únicas de cada personagem que podem apenas ser ativadas quando o V-Gauge está cheio, apertando o soco forte e chute forte ao mesmo tempo. Ativar a V-Trigger permite alcançar o potencial completo de um personagem, contudo isto é meramente o primeiro passo. Cabe ao jogador usar os benefícios recebidos da V-Trigger pra mudar o curso da luta.
V-Reversals: As V-Reversals tiram um pedaço do V-Gauge, e permitem ao jogador contra-atacar o golpe do oponente enquanto se usa bloqueio, criando um espaço pra respirar. Os jogadores devem explorar cada personagem pra ver como as V-Reversals deles funcionam.
EX Gauge: O EX Gauge, que aumenta conforme você provoca dano no oponente. O EX Gauge permite aos personagens usar versões mais poderosas de seus ataques especiais e, quando estiver no máximo, usar a Critical Art. As Critical Arts são ataques cinemáticos que causam muito dano e são específicos para cada personagem.
Street Fighter V será lançado para Playstation 4 e PC em 2016, novas informações devem ser reveladas em breve durante a E3.
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